Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017
18.200.500 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Evento

Carnaval da “Retomada” confirmado para março, em Santo Ângelo

04/01/2017

Carnaval da “Retomada” confirmado para março, em Santo Ângelo

Santo Ângelo volta a ter Carnaval de Rua em 2017, com data inicialmente agendada para o período entre 18 e 25 de março, dentro da programação de aniversário do município. A decisão foi tomada na tarde de terça-feira, 03, entre o Executivo Municipal, Liga e dirigentes das escolas de samba da cidade.

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Jacques Barbosa, com a presença do vice prefeito Bruno Hesse, do secretário municipal de Turismo, Osvaldir Ribeiro de Souza e da presidente da Liga das Escolas de Samba, Maria Fátima Benetti, ficou estabelecido um prazo de 15 dias para as escolas apresentaram um relatório da situação de cada agremiação e para captação de recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), na ordem de R$ 380 mil, já aprovada pelo Conselho Estadual de Cultura, e aguardando apoiadores e patrocinadores. Neste prazo, Liga e escolas deverão apresentar ainda proposta de flexibilização do regulamento do desfile.

Ficou acertado que no período entre a confirmação e a realização do Carnaval de Rua, a Liga e dirigentes de escolas, com apoio da prefeitura, irão promover eventos, entre eles, a escolha das soberanas e do Rei Momo, em data a ser confirmada, a fim de arrecadar recursos para a melhoria na estrutura carnavalesca de cada agremiação.

Conforme o prefeito Jacques Barbosa, a partir da retomada do Carnaval de Rua, já em abril, a prefeitura e as agremiações envolvidas irão retomar as discussões e buscar ações em conjunto para a reestruturação das escolas de samba de Santo Ângelo, visando realizar um grande evento em 2018.

 

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil