Sábado, 21 de Janeiro de 2017
15.766.472 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Valdonei da Luz e Lauri Juliani são empossados na titularidade do cargo de vereador, em Santo Ângelo

03/01/2017

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, deu posse nesta terça-feira, dia 03, aos suplentes do PDT, Valdonei da Luz Rodrigues e Lauri Juliani. O ato foi realizado na sala de reuniões do Poder Legislativo e contou com a presença do Prefeito Jacques Barbosa e do vice-Prefeito, Bruno Hesse.

Vereadores, amigos e familiares dos empossados também estiveram acompanhando o ato, que teve início com a leitura dos pedidos de licença protocolados na Casa Legislativa.

Valdonei e Lauri assumem as vagas dos vereadores Everaldo de Oliveira e Jacqueline Possebom. Ambos aceitaram o convite do Prefeito Jacques Barbosa e passam a integrar o secretariado municipal. Jacqueline irá atuar como Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e Everaldo de Oliveira como Secretário de Habitação.

O segundo suplente da bancada, Valdemir Roepke (Nanaco), também pediu licença da função de vereador para atuar como Secretário de Educação e, portanto, quem assumiu a cadeira no Legislativo foi o candidato Lauri Juliani.

Após os atos oficiais, o Presidente da Casa parabenizou os empossados e fez questão de ressaltar os princípios que irão nortear a administração da nova Mesa Diretora do Parlamento. “Nosso trabalho será baseado no diálogo, na transparência e na contenção de despesas. Iniciamos as atividades na segunda-feira e pretendemos seguir assim, atendendo a comunidade, buscando o diálogo constante, engajados com o desenvolvimento do município e com o uso dos recursos públicos”, destacou Queiroz.

Valdonei da Luz Rodrigues

Valdonei foi candidato a vereador de Santo Ângelo pelo PDT na coligação PDT e Solidariedade. Nas eleições de outubro obteve 834 votos, conquistando a posição de primeiro suplente.

Filho de agricultores e natural de Vitória das Missões, o parlamentar reside em Santo Ângelo desde 1994. Estudante de Ciências Contábeis, Valdonei iniciou sua carreira profissional atuando na empresa de Curtume Basso. Atualmente cursa o Técnico de Gerência em Saúde e é funcionário da FUNDIMISA, onde atua por 18 anos.

Na empresa, Valdonei conta que encontrou a oportunidade de colaborar com projetos voltados ao bem comum através do setor de responsabilidade Social da FUNDIMISA. Desde então, é reconhecido por sua atuação em ações sociais, além disso, integra a Associação Atlética Fundimisa, onde trabalhou pela implantação do Bairro 300 anos.

Durante a posse, ao fazer uso da palavra, Valdonei falou da postura participativa e atuante que terá na posição de representante da comunidade. “A comunidade santo-angelense pode esperar deste vereador o máximo de empenho e trabalho nas mais diversas áreas. Serei um legislador muito atuante, ouvindo os anseios da comunidade e buscando melhorias em todos os setores”, pontuou.

Lauri Juliani

Vereador experiente, essa é a terceira vez que Juliani assume uma cadeira no Legislativo de Santo Ângelo. Natural da Capital das Missões, Lauri se destaca na representação da comunidade do Bairro Pippi.

Membro atuante do Movimento de Emaús, está presente em diversas localidades do município.  Começou sua vida política em 1996, quando concorreu ao cargo de vereador, sendo eleito para a legislatura 1997/2000. Em 1998, trabalhou como coordenador regional do Programa Estadual da Pessoa Integrada (Peai). No primeiro mandato do prefeito Eduardo Loureiro atuou na Secretaria de Agricultura e no segundo mandato foi coordenador do Posto de Saúde do Bairro Pippi. Em 2012, foi eleito vereador pela segunda vez, obtendo 1.115 votos. Atualmente, Lauri é funcionário do Instituto Cenecista de Ensino Superior (IESA).

Na Casa Legislativa, é conhecido por sua sinceridade e presteza na busca por soluções para as demandas da comunidade. Ao tomar posse nesta terça-feira, Juliani fez questão de reiterar seu compromisso com a comunidade. Além disso, destacou a atuação dos companheiros e amigos Everaldo de Oliveira e Jacqueline Possebom, desejando-lhes sucesso e muito êxito na gestão das secretarias municipais.

“Vamos seguir atuando com responsabilidade, buscando sempre melhorar a vida dos nossos munícipes. Sabemos que há muito para fazer, que os desafios são inúmeros, mas acreditamos que com a união de esforços vamos proporcionar à nossa comunidade desenvolvimento econômico e melhor qualidade de vida”, destacou.

Ana Lunardi - Jornalista
Assessoria de Imprensa

Assista Vídeo- Clique aqui

Vídeo-Radiocidadesa

Jornalista - Ana Lunardi

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil