Terca-Feira, 28 de Marco de 2017
16.810.651 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Para deputado Loureiro, garantir recursos ao HSA foi a vitória mais expressiva neste 2016 de muita crise

02/01/2017

Balanço de final de ano aponta que mandato parlamentar teve atuação de destaque na área da Saúde, em especial, aos hospitais

Diante da profunda crise nas finanças do Estado, com atraso de salários e redução nos investimentos, a articulação política do deputado estadual Eduardo Loureiro foi fundamental para livrar dos cortes orçamentários o convênio entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Hospital Santo Ângelo, para a construção de 58 novos leitos. Assim, estão garantidos os R$ 2,3 milhões para a obra já em andamento. Portanto, no conturbado 2016, essa foi a maior conquista do mandato parlamentar, trabalho esse que tem na saúde pública a maior prioridade.

O investimento vai representar uma nova fase na prestação de serviço no Hospital Santo Ângelo, preparando a instituição para as próximas décadas. Trata-se de uma construção de três pavimentos, que vai dinamizar o atendimento na casa de saúde dos santo-angelenses e missioneiros. No difícil ano de 2016, a atuação do deputado Eduardo Loureiro também contabiliza conquistas e muito trabalho.

LEIS

Mesmo em primeiro mandato, o parlamentar já acumula um conjunto de leis bastante expressivo. Neste ano que se encerra, por exemplo, Loureiro viu sancionado pelo Executivo importantes propostas de sua autoria, como a Lei 14.866, que instituiu o Programa e a Semana Estadual de Conscientização e Orientação Sobre Síndrome de Down. Na área educacional, o deputado conseguiu aprovar a Lei 14.947, obrigando as escolas públicas a oferecer testes vocacionais aos alunos, objetivando com isso preparar os alunos na difícil missão de escolher a profissão a seguir.

No âmbito cultural, histórico e turístico, o parlamentar propôs e a Assembleia Legislativa aprovou a Lei 14.945, que reconhece o Espetáculo Som e Luz, nas ruínas de São Miguel das Missões, como relevante atividade para cultura dos gaúchos. Já a Lei 14.839, declara a Trilha dos Santos Mártires das Missões como importante manifestação de divulgação da cultura missioneira.

BANCADA

Enquanto líder da bancada do PDT neste ano, o deputado Loureiro teve papel de destaque nos grandes debates travados no Parlamento gaúcho. Já como presidente da Comissão de Assuntos Municipais, coordenou e estimulou discussões em torno de temas fundamentais aos desenvolvimento do Estado, como os acessos aos municípios sem asfalto, a ampliação das rotas de voos ao interior, o problema no Salto do Yucumã com a construção da usina da Foz do Chapecó e a importância da inclusão digital nos municípios.

CDL E CERMISSÕES

Ainda neste 2016, na tribuna do Plenário, Loureiro realizou dois Grandes Expedientes, em homenagem aos 55 anos da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões (Cermissões) e pelos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santo Ângelo. “Foi um ano de muitas dificuldades e de bastante mobilização. Olhando o caminho percorrido neste 2016, temos a convicção de que cumprimos a missão de fazer a política de um jeito novo, mas sempre reforçando nossos compromissos históricos em defesa do povo gaúcho, em especial, aos santo-angelenses e missioneiros”, avalia Eduardo Loureiro.

 

 

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 19º

Poss. de Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil