Quinta-Feira, 30 de Marco de 2017
16.810.651 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Presidente da Câmara quer implantar sistema rigoroso para controle de diárias e gastos em geral

02/01/2017

Presidente da Câmara quer implantar sistema rigoroso para controle de diárias e gastos em geral

Chefe do Legislativo de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, esteve reunido com vereadores e destacou medidas que deverão ser implantadas pela nova Mesa Diretora. Entre elas está a criação de um sistema rigoroso para controle de diárias e gastos em geral.

Dando início aos trabalhos da legislatura 2017/2020, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, dia 02, com o vice-presidente, Vando Nolasco e com o Secretário da Mesa Diretora, Vinícius Makvitz, para tratar de questões administrativas.

A implantação de medidas voltadas ao princípio da economicidade, publicidade, transparências e de maior aproximação com a comunidade foram reiteradas pelo novo Chefe do Legislativo Municipal, que destacou como ação prioritária a implementação de um sistema rigoroso de controle de diárias e de gastos em geral.

Comissão Representativa

Durante o encontro, a Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores também tratou sobre a composição da Comissão Representativa, que será constituída pelo Presidente, Secretário da Mesa e por um representante de cada Bancada existente na Câmara. A Comissão vai atuar durante o recesso parlamentar, o qual segue até o final deste mês.

Conforme explicou o Chefe do Legislativo, semanalmente deverão ser realizados encontros para tratar de assuntos internos e de interesse da comunidade. Qualquer vereador, mesmo não integrando a Comissão, poderá participar das reuniões, que serão realizadas na sala da Presidência.

De acordo com Queiroz, os nomes para a Comissão deverão ser definidos durante esta semana, já que cabe aos líderes partidários realizar a devida indicação. 

Presenças 

Na ocasião, os vereadores Dionísio Faganello, Márcio Antunes e Rodrigo Trevisan também estiveram participando da reunião. Mais tarde, o então Presidente da Casa, Osvaldir Ribeiro de Souza (Vando) foi recebido pelos edis. Vando se despediu do Parlamento dando posse aos 15 vereadores eleitos em outubro de 2016, durante solenidade realizada ontem, dia 1º. Na mesma ocasião, Adolar Queiroz foi eleito Chefe da Casa Legislativa com 10 votos favoráveis, ficando responsável pela condução dos trabalhos neste primeiro ano da legislatura atual.

Ana Lunardi - Jornalista
Assessoria de Imprensa

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 19º

Poss. de Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil