Sexta-Feira, 24 de Marco de 2017
16.810.651 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Adolar Queiroz é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

01/01/2017

Adolar Queiroz é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Em ato solene realizado no Teatro Municipal Antônio Sepp, os 15 vereadores de Santo Ângelo, eleitos no pleito municipal de outubro, tomaram posse na manhã deste domingo, dia 1º.

Inicialmente, a cerimônia foi conduzida pelo então Presidente da Câmara, Osvaldir Ribeiro de Souza. Após os novos parlamentares serem devidamente empossados, a primeira sessão solene do Legislativo Municipal passou a ser presidida pelo vereador mais votado, Maurício Loureiro (PDT).

Durante a solenidade também foi eleita a Mesa Diretora da Casa Legislativa para o ano de 2017. Na ocasião, houve o registro de duas chapas. A Chapa I foi encabeçada pelo vereador Adolar Queiroz (PDT) e a Chapa II pelo vereador Luca Jeske (PMDB).

Com 10 votos favoráveis, Queiroz foi eleito o novo presidente do Parlamento. Sendo assim, também assumiu o cargo de vice-presidente o vereador Vando Nolasco (PDT) e de secretário da mesa diretora o vereador Vinícius Makvitz (PMDB).

Adolar Queiroz fica à frente do Legislativo de Santo Ângelo durante o ano de 2017. Com vasta experiência na administração pública, ao tomar posse do cargo, o vereador destacou a necessidade de agir com maior rigor na aplicação dos recursos públicos e de aproximar a comunidade do parlamento.  “Ofereço a dimensão da experiência que acumulei nesses anos de vida pública para proporcionar a comunidade de Santo Ângelo um Poder mais presente, atendo, engajado com o desenvolvimento do município e com o uso dos recursos públicos”, pontuou Queiroz.

Trajetória política

Natural de Santo Ângelo, Adolar Queiroz assume seu quarto mandato como vereador. Em 1997 foi eleito presidente do Legislativo pela primeira vez. Nas eleições de 2012 concorreu a prefeito, tendo Fátima Moor como vice.

Queiroz, até os dias atuais, foi o único a ocupar o cargo de vice-prefeito de Santo Ângelo por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012). Antes disso, atuou como secretário municipal de saúde, secretário de obras e como Chefe da Secretaria Geral do Município. Em 2010 concorreu a Deputado Federal e, no último ano, assumiu a função de assessor especial da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego.

Incentivador do esporte, o novo Presidente do Legislativo foi Diretor de Futebol da SER Santo Ângelo quando a equipe garantiu seu acesso à primeira divisão. Além disso, o parlamentar idealizou e buscou a implementação de inúmeros projetos voltados ao esporte amador no município.

No Legislativo Municipal, Queiroz pretende direcionar seu trabalho, principalmente, às questões sociais que englobam as áreas da saúde, habitação e educação. Como Chefe da Casa Legislativa, o parlamentar almeja implantar ações voltadas ao princípio da economicidade, publicidade, transparências e de maior aproximação com a comunidade. Dentre as primeiras iniciativas que devem ser apresentadas pelo novo Presidente, destaca-se o sistema de controle na liberação de diárias e de gastos em geral.

Posse do Prefeito e Vice-Prefeito

Jacques Barbosa e Bruno Hesse, eleitos para o cargo de prefeito e vice-prefeito de Santo Ângelo, respectivamente, também tomaram posse dos cargos na manhã deste domingo.

Na presença de um grande público, os eleitos prestaram compromisso e foram devidamente empossados pelo novo Presidente da Câmara, Adolar Queiroz. Na ocasião, o Chefe do Legislativo saudou os novos dirigentes da administração municipal, desejando-lhes entusiasmo, trabalho e sabedoria para a realização de um governo empreendedor, pautado no respeito e na austeridade na aplicação dos recursos públicos.

Por fim, fez uso da palavra o Prefeito empossado, Jacques Barbosa, que ao citar o amigo e político Adroaldo Loureiro, reiterou seu compromisso em honrar a confiança concedida pela população santo-angelense.

“Faremos um governo com uma postura empreendedora, criativa, proativa, participativa, escutando nossa população de forma democrática, com foco em uma cidade melhor para nossos filhos, nossos netos, uma cidade melhor para se viver”, ressaltou Barbosa.

No Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, logo após o encerramento das solenidades de posse, foi realizado o ato de transmissão do cargo. Na ocasião, Valdir Andres fez uma breve manifestação, destacando os feitos, as dificuldades enfrentadas e, ainda, desejando sorte ao novo dirigente do município. A cerimônia contou com a presença dos órgãos de imprensa, autoridades locais, ex-secretários, amigos e familiares dos gestores empossados.

Jacques Barbosa e Bruno Hesse (PDT) venceram a disputa pela Prefeitura de Santo Ângelo no dia 02 de outubro de 2016 com 20.189 votos, o que corresponde a 44,35% dos votos válidos.

Confira os nomes dos vereadores empossados 

  1. Ademir Rodrigues de Queiroz. (PTB)
  2. Adolar Rodrigues Queiroz. (PDT)
  3. Dionísio Faganello. (DEM)
  4. Evandro Carlos Nolasco - Vando (PDT).
  5. Everaldo de Oliveira Batista. (PDT)
  6. Felippe Terra Grass (PDT)
  7. Jacqueline Possebom dos Santos. (PDT)
  8. Luca Jeske  (PMDB)
  9. Márcio Pereira Antunes (PP).
  10. Maurício Frizzo Loureiro. (PDT)
  11. Neila Zilá Andres (PP)
  12. Paulo Sérgio dos Santos e Silva – Paulão (PP).
  13. Pedro Silvestre Perkoski Waszkiewicz – Pedrão (PSD).
  14. Rodrigo Trevisan (PP).
  15. Vinícius Damião Makvitz (PMDB).

Ana Lunardi - Jornalista
Fernando Gomes - Fotógrafo  

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 19º

Poss. de Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil