Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017
15.903.450 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Irmãos de sangue, e agora também na política

20/12/2016

Irmãos de sangue, e agora também na política

A primeira vez na história político administrativa de Santo Ângelo que dois membros da mesma família conquistam vagas para assumir no mesmo período legislativo uma cadeira na Câmara de Vereadores.

E isso, ocorre na cidade de Santo Ângelo, quando Adolar Queiroz, ex-vice-prefeito em duas oportunidades, ex-vereador, e por várias oportunidades assumiu cargos em setores administrativo estadual e federal.

De outro o seu irmão Ademir Queiroz, que pela vez primeira concorreu a vereador pelo PTB, e nas urnas obteve 650 votos galgando o direito de estar ao lado do experiente irmão político.

A alegria de receber o diploma estava estampada na face de ambos na noite de segunda-feira (19), quando da diplomação.

O ex-vice-prefeito Adolar Queiroz, deve ser eleito na data de 1º de janeiro como Presidente do Poder Legislativo.

Agora nosso destino está em vossas mãos

A manifestação do prefeito eleito Jacques Barbosa durante a diplomação deixou clara e cristalina de como será sua atuação durante o período em que administrará a cidade de Santo Ângelo.

Ao lado do vice Bruno Hesse, em sua manifestação destaca que buscara através do diálogo, empreendedorismo o melhor caminho para o nosso desenvolvimento.

Pelas suas palavras a constatação de que a porta de seu gabinete estará sempre aberta para a população. Isso, já demonstra que fará um governo populista, e inovador.

O prefeito destaca ainda que a partir de 1º de janeiro passa a ser um chefe de executivo de todo o santo-angelense, não lhe interessando a sigla partidária dos munícipes.

Futuro promissor na política

Indiscutivelmente Mauricio Loureiro (PDT) eleito com 4.89%, 2.221 votos, como sendo o mais votado nas eleições de outubro, passa a ser um dos nomes mais assediados a partir de janeiro junto ao Poder Legislativo.

Como foi o mais votado, poderia até requerer para si o direito de ser o primeiro presidente da Câmara de Vereadores na próxima legislatura.

Mas na sua humildade já destaca a este colunista que abre mão da vaga para outro colega, demonstrando com isso a sua capacidade política em administrar o caminho a ser seguido, e já projetando quem sabe um futuro promissor na carreira que passa a galgar.

E, durante a diplomação na segunda-feira, a constatação do chamado assédio ao homem público. O jovem Mauricio Loureiro recebeu o carinho de familiares, amigos, e simpatizantes.

Na sua vida política deve seguir a saga da família Loureiro, pois bons exemplos estão enraizados na terra missioneira através do saudoso Adroaldo Loureiro, e na atualidade pelo Eduardo Loureiro. Tem tudo para ser um bom político. Simples assim.

Nome lembrado para a Coordenadoria da Mulher

O prefeito eleito Jacques Barbosa (PDT), deve oficializar ainda esta semana o nome dos futuros secretários em seu governo.

E, como já havia comentado neste espaço, também o time do primeiro escalão deverá nomear os seus coordenadores.

Em meio à discussão interna, nomes para as coordenadorias começam a ser lembrados pelas lideranças do partido.

Na segunda-feira (19), fontes ligadas ao partido destacaram que a professora Ivone de Albuquerque Carneiro, que concorreu à vereadora pelo partido deve ser lembrada para assumir a Coordenadoria da Mulher, órgão importante da administração municipal.

Em contato com este colunista, a própria professora destacou que seria uma honra estar à frente da coordenadoria.

Jairo Ferreira

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 21º

Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil