Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
16.100.450 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Esportes

Após título da Copa do Brasil, Grêmio assume liderança do ranking da CBF

12/12/2016

Os dias de festa para o Grêmio continuam. Além da Copa do Brasil – e do rebaixamento do Inter –, os tricolores tiveram mais uma boa notícia nesta segunda-feira: a CBF publicou a versão atualizada do ranking nacional de clubes para 2017, e o Grêmio assumiu a liderança.

Com o penta da Copa do Brasil, o Tricolor chegou a 15.038 pontos e subiu da segunda para a primeira posição – ultrapassou o Corinthians, líder no ano passado. Palmeiras, campeão brasileiro, e Santos, vice-campeão, também ganharam posições e ficaram em segundo e terceiro.

O ranking considera o histórico dos clubes nos últimos cinco anos, atribuindo pontos por posições e/ou títulos nas diversas divisões do Brasileirão e da Copa do Brasil. O desempenho na última temporada tem peso maior do que o das temporadas passadas.

O Inter, por sua vez, é o sétimo colocado na relação – mesmo com o rebaixamento, o clube ganhou duas posições em relação ao ranking do início de 2016. Juventude, em 38º, e Brasil-Pel, em 50º, são os outros gaúchos presentes na lista entre os 50 primeiros.

Confira os 10 primeiros colocados do ranking:

1º) Grêmio
2º) Palmeiras
3º) Santos
4º) Corinthians
5º) Atlético-MG
6º) Cruzeiro
7º) Inter
8º) São Paulo
9º) Flamengo
10º) Fluminense

Radio Gaucha

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 21º

Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil